A riqueza da vida está nos olhos de quem sabe apreciá-la. O OLHAR que sabe avaliar, amar, respeitar, que envelhece com o decorrer do tempo, mas não com a alma que adquiriu a sabedoria. Saber OLHAR o hoje é a garantia que você sabe valorizar tudo que o cerca, é caminhar com a certeza de que realmente OLHA o mundo que vive. É sentar sob a sombra de uma árvore e saber que ela é única, que seu mundo a preservou e que as gerações futuras ainda poderão vê-la, “Antes que o Mundo Acabe”.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Mata Atlântica
A Mata Atlântica é um bioma presente na maior parte no território brasileiro, abrangendo ainda parte do território do Paraguai e da Argentina. As florestas atlânticas são ecossistemas que apresentam árvores com folhas largas e perenes. Abriga árvores que atingem de 20 a 30 metros de altura. Há grande diversidade de epífitas, como bromélias e orquídeas. Não deve ser confundida com a Floresta Amazônica, ou Selva Amazônica, que é um outro bioma presente na América do Sul.
Fauna
A rica fauna da Mata Atlântica possui em torno de 1.300 espécies de animais. Destes, há 261 espécies de mamíferos, como a onça pintada e o mico leão dourado. Há ainda em torno de 620 espécies de aves, 200 de répteis e 280 de anfíbios. Das espécies de animais da Mata Atlântica, 567 são endêmicas, ou seja, só ocorrem nesse bioma.
Flora
A flora da Mata Atlântica conta com mais de 20 mil espécies de plantas. Destas, 8 mil são endêmicas. Há grande diversidade de bromélias e orquídeas. A Mata Atlântica no sul da Bahia é destacada pela grande diversidade da sua flora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário